sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Oleosidade da pele

Tenha um evento ou data importante e tudo o que você está preocupado é se o seu rosto começou a brilhar, o que está tornando você ainda mais nervoso, porque tudo o que você quer fazer é limpar o brilho porque quer dar uma boa impressão.

Ser capaz de controlar a pele oleosa pode ser um desafio ao longo da vida, pois esse tipo de pele pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade.

Todos queremos fazer uma boa primeira impressão e, infelizmente, nossa aparência é geralmente o que a maioria das pessoas olha em primeiro lugar e um rosto oleoso brilhante apresentado ao mundo não faz uma boa impressão e causa grande sofrimento a alguém que tem que lidar com esse tipo de pele .

Enquanto nos dizemos que apreciamos esse tipo de pele, porque ele mantém a pele livre de rugas por mais tempo do que alguém com pele seca, ainda é um pequeno conforto e tudo que você realmente quer é aprender a controlar a pele oleosa para sempre.


Características da pele oleosa





A pele oleosa geralmente é genética. Outros podem desenvolver este tipo de pele devido à atividade hormonal, como a puberdade, a gravidez, o ciclo menstrual, a menopausa, etc.

A pele oleosa também pode ser devida ao meio ambiente, aos cosméticos e à dieta. Para controlar a pele oleosa, você tem que olhar para todas essas áreas para determinar por que você tem pele oleosa e ir de lá.

Este tipo de pele não é divertido, pois pode parecer maçante e grosso com poros grandes e também pode ser propenso à acne, embora isso não seja sempre o caso, uma vez que a acne é causada por mais de poros entupidos pelo óleo.

As bactérias têm que interagir com o óleo e os poros entupidos da pele morta levando a fugas para que alguém com pele seca ou normal também possa ter acne.

Com a produção excessiva de petróleo, enquanto alguns dos óleos podem aumentar o brilho na superfície da pele, também podem obstruir os poros que podem levar a acne ou cravos. Além do brilho oleoso, este tipo de pele também pode parecer grosseiro.

Muitas pessoas também podem ter uma pele combinada, o que significa que algumas áreas, como as bochechas, estão secas ou normais, enquanto que a zona "T" (testa e nariz) é muito oleosa, portanto não só precisam lidar com as partes oleosas, mas também com as partes secas Da pele e eles podem usar produtos diferentes para as partes secas e oleosas que podem ser um desafio ou usar produtos que efetivamente lidam com ambas as áreas da pele.

Dicas para controlar a pele oleosa


1. O primeiro passo é olhar para a sua rotina de limpeza. Enquanto você deseja limpar adequadamente sua pele, você não quer ser excessivamente agressivo. Você não deseja limpar sua pele até o ponto de tornar extremamente seco, o que só provocará uma produção excessiva de óleo para neutralizar a secura.

2. Dependendo do nível de sua oleosidade, você pode considerar o uso de um toner suave ou adstringente após a limpeza para remover qualquer sabão ou resíduo de limpeza, bem como para regular ainda mais a produção de óleo. Evite toners com álcool que só estará secando a pele.

3. Se você optar por usar um hidratante, use um hidratante leve que declare que é livre de óleo. Com o seu problema com a produção excessiva de petróleo, você deseja garantir que os produtos utilizados sejam à base de água e sem óleo.

4. Uma máscara de argila ou lama também é uma excelente maneira de controlar a pele oleosa e você pode até fazer esta máscara em casa depois de comprar a argila direita para pele oleosa ou combinada.

É rico em minerais, o que o torna excelente para pele especialmente oleosa e combinada, pois é um ótimo absorvente, de modo que as toxinas e o excesso de sebo (óleo) são removidos da pele. Também pode ser usado como um limpador de rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnica Promete Um Olhar Marcante

Técnica Promete Um Olhar Marcante E Praticidade Na Rotina De Beleza Obaaaaaa, tem vídeo novo! Para começar aplique um pouco de cola na su...